A Oração mais poderosa do mundo!
Ana B’koach (Nós Te rogamos) é atribuída ao grande mestre Nehuniá ben Hakanah do séc I da Era Cristã (Lei sobre o Bahir) que se baseou no primeiro parágrafo do Livro de Gênese (Bereshit), que tem 42 letras no original em hebraico, para escrevê-la.
O Ana B’koach é talvez a oração mais poderosa de todo o universo, dando-nos a capacidade de transcender o mundo físico e todas as suas limitações. É conhecida como O Nome de Deus de 42 Letras. Ela nos ajuda a conectar com a fonte divina que vem da Luz do Criador.
O Ana B’koach pode remover literalmente todo desgaste, barreiras e obstáculos associados à nossa existência física. Ele injeta ordem em nosso caos, remove influências negativas em nossa natureza, gera sustento financeiro, desperta união e amor pelos outros e fornece energia de cura para o corpo e a alma.
Recitamos Ana B’koach todos os dias, quantas vezes quisermos.
O Ana B’koach é formado por 7 versos de 6 palavras cada um, cada verso. Estas letras formam um padrão visual muito poderoso, e a meditação em cada sequência dos versos libera uma poderosa força que podemos usar para transformar nossas vidas e o nosso mundo. O número 7 representa; as 7 Sephirot, 7 versos do Ana Bekoach, e 7 dias da semana representando o Nome de Deus de 42 letras.
As letras hebraicas podem ser consideradas como “mágicas”, refletindo, cada uma delas, princípios cósmicos arquetípicos e universais, válidos para qualquer pessoa, de qualquer religião e origem. Também a combinação das letras daquele alfabeto, bem como as permutações de grupos de letras, tem o mesmo efeito. O hebraico é lido da direita para a esquerda.
O homem possui dois aspectos na sua natureza humana, a sua alma e o seu ego. O ego é conhecido pela palavavra de código “negatividade”. Quando deixamos evidenciar o nosso ego, isso desconecta-nos da Fonte, de toda energia espiritual. Quando desligamos o nosso ego, nós nos conectamos a um domínio superior da energia Divina. Esta infuão de energia, remove o caos e o sofrimento de nossa vida. Elimina e afasta o medo, a dúvida, a raiva, e a inveja da nossa consciência. Nós conseguimos desmaterializar os obstáculos físicos e espirituais, limpando a nossa aura e até mesmo o karma.
Para pronunciar algumas palavras, por exemplo, o SH deve ser lido como em Shopping ou Shiva, ainda que esteja no final da palavra. Já o CH deve ser lido, como o dígrafo RR, como carro, morro. Por exemplo, a palavra yeminchá, do 1º verso, deve ser lida yeminrrá. A palavra amchá, do sexto verso, deve ser pronunciada como amrrá, enquanto barchem, da 4ª linha, deve ser lida como bar rrem. Quando o CH estiver no final da palavra, porém, deve ser lido como um H aspirado. Observe a palavra B’koach, com seu CH final, que deve ser pronunciada como becôahh. O H entre duas vogais, como por exemplo em tahareinu (2º verso) deve ser lido como RR – tarrareinu, no caso.
A meditação sobre as seqüências de letras é da seguinte forma: num lugar calmo e tranquilo você deve se sentar calmante com as sequências de seis letras, três a três, em hebraico - à sua frente. Deve fazer, então, uma série de inspirações profundas, para acalmar sua mente e tranquilizar seu corpo. Então, deve passar a se concentrar, passando o olhar, da direita para a esquerda, sem pressa e passivamente. Em seguida, deve imaginar que cada letra, e depois a sequência delas, começa a se iluminar e vibrar e imitindo uma luz branca meio “elétrica” e que essa luz emanada pelas letras entra por suas narinas e percorre todo seu corpo. Depois, passe a sentir que uma vibração muito positiva percorre todos seus órgãos internos e todas as suas células. Permaneça nessa condição por alguns minutos. Quando sentir que conseguiu perfeita harmonia com as vibrações emanadas pelas letras sagradas, pode, então, encerrar sua meditação. Você pode repetir essa meditação quando e sempre que quiser.
Outra maneira de usufruir da oração é ler em voz relativamente alta a transliteração acima escrita, como se estivesse falando em hebráico e, em seguida, ler também a tradução. Importante: lembre-se de ler Ana B’koach em voz alta, o último parágrafo - Baruch Shem Kevód Malkuto Le’Olam Va’ed” (Bendito seja o Nome do Senhor, cujo Glorioso Reino é Eterno) - deve ser sussurrado.
hrvre rytt jnymy tlvdg xkb ana
Tzerurah Tatir Yeminecha Gedulat Beko’ach Ana
Nós Te rogamos; com o poder de Tua Mão Direita, desmancha a atadura
Meditação para: conectarmos ao Amor incondicional, com a realidade da Árvore da vida, a realidade perfeita, sem caos
arvn vnrhu vnbgs jmi tnr lbq
Nora Taharenu Sagvenu Amecha Rinat Kabel
Aceites o Canto do Teu povo, eleva-nos e purifica-nos, ó Único Enaltecido
Meditação para: frear os impulsos reativos, para combater o mal, para eliminar pensamentos negativos e para proteção. Recupera os raios de luz espiritual que habitam dentro de, removendo o ego da nossa natureza e nossa alma recupera o poder mais uma vez e transforando o caos em milagres e maravilhas
orms tbbk jdvxy ysrvd rvbg an
Shomrem K’vavat Yichudecha Dorshe Gibor Na
Por favor, ó Poderoso, protege aqueles que exercem e seguem a tua singularidade e guarda-os como a pupila dos Teus Olhos
Meditação para: prosperidade e para abrir os canais para o sustento, para recuperar a energia perdida e para eliminar sentimentos negativos. As águas da Terra são purificadas e transformadas em águas curativas, que sempre nutrem as nossas almas e rejuvenece as células do nosso corpo. Removendo a morte de todos os aspectos da vida, ajudando a não falar mal dos outros
olmg dymt jtqde ymxr orhu okrb
Gomlem Tamid Tzidkatecha Rachame Taharem Bar’chem
Abençoa-os, purifica-os, tem compaixão por eles, e pela Tua Justiça misericordiosa sejam recompensados
Meditação para: alcançar a perseverança e força para continuar seu caminho, mesmo perante a adversidade. Quando obstáculos nos confrontam, ou quando as dúvidas nos consumem, muitas vezes somos tentados a desistir, ao dizer “Eu não consigo mais”. O ato de persistir em diante, quando tudo parece fracassar, é onde a verdadeira grandeza é encontrada.
Ficamos dotado de:
PODER para terminar tudo o começamos
PERSISTÊNCIA para sempre seguir em frente
DETERMINAÇÃO para ir mais longe
TENACIDADE para completar a mais difícil das tarefas
jtdi lhn jbvu bvrb svdq zycx
Adatecha Nahel Tuvcha B’rov Kadosh Chasin
Ó Santo, ó Protetor, com a Tua grandiosa bondade, governa o Teu rebanho
Meditação para: ao aumentarmos a nossa intuição, expandimos a nossa consciência, e desenvolvemos uma visão mais profunda e evoluímos a clarividência, conseguir enxergar a causa além do efeito, conectar e trazer a luz para o mundo. Falar as palavras certas. Também para adquirir a capacidade de vivenciar o aqui/agora
jtsvdq yrkvz hnp jmil hag dyxy
K’dushatecha Zochrei Peneh L’am’cha Ge’eh Yachid
Ó Único, ó Exaltado, derrama sobre o Teu povo, e aqueles que se lembram de Tua Santidade
Meditação para: espalhar a sabedoria dos textos sagrados para eliminar o caos do mudo. Econtrando a paz e a tranquilidade interior permite acelerar a revelação dos segredos mais ocultos do universo. Para que a espiritualidade se espalhe pelo mundo e para que as pessoas se tornem cada vez mais conscientes das forças superiores. Aumentamos a consciência do universo e da Luz do Criador no mundo!
tvmvlit idvy vntqie imsv lbq vntivs
Ta’alumot Yode’a Tza’akatenu Ushma Kael Shav’atenu
Aceita os nossos clamores, e ouve os nossos gritos, ó Tu, que sabes todos os mistérios
Meditação para: trazer energia de renovação e entusiasmo para nossas vidas. Bagagem espiritual e emocional negativa são descartadas, como que se começasse de novo. Mais sábio. Mais esclarecido. Mais ligado! Consciência da imortalidade. O poder da renovação e transformação.
Baruch Shem Kevód Malkuto Le’Olam Va’ed”
Bendito seja o Nome do Senhor, cujo Glorioso Reino é Eterno
Domingo 1ª linha – Salmo 95
Vinde, cantemos ao SENHOR; jubilemos à rocha da nossa salvação.
Segunda-feira 2ª linha – Salmo 96
Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia.
Terça-feira 3ª linha – Salmo 97
Um fogo vai adiante dele, e abrasa os seus inimigos em redor.
Quarta-feira 4ª linha – Salmo 98
Exultai no Senhor toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores.
Quinta-feira 5ª linha – Salmo 99
Exaltai ao Senhor nosso Deus, e prostrai-vos diante do escabelo de seus pés, pois é santo.
Sexta-feira 6ª linha – Salmo 29
Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens.
Sábado 7ª linha – Salmo 92
Quando o ímpio crescer como a erva, e quando florescerem todos os que praticam a iniqüidade, é que serão destruídos perpetuamente.
Ouça a oração:
Fontes:
https://www.kabbalahcentre.com.br/ferramentas-kabalisticas/ana-bekoach
https://www.youtube.com/watch?v=o-AMBBY5HOs&t=191s
https://isyncpost.wordpress.com/2015/09/17/ana-bkoach-a-oracao-dos-kabalistas/

E comece a levar uma vida mais saudável HOJE MESMO