google-site-verification=yhzZ8gyRDOmywGwRV_pVFrJ8SjUEaOLdiNFF2mLnlP4 Susceptibilidade a cafeína | Genética & Nutrição
top of page

Susceptibilidade a cafeína!

Originalmente Publicado no site mindbodygreen.com

Entre tantas dietas “da moda”, poucas realmente podem se suportar.

Quando eu estava estudando para receber meu doutorado de Medicina Naturopata da Universidade de Bridgeport, a alimentação e a nutrição foram uma grande parte do nosso currículo.

Nós estudamos a bioquímica de diferentes alimentos e dietas, buscando a melhora da saúde, prevenção de doenças e perda de peso. 
 
Durante meu meus atendimentos clínicos, implementei muitas dessas dietas em planos como tratamento para os pacientes, mas havia uma dieta que eu vi consistentemente mudar a vida das pessoas: A Dieta do Tipo Sanguíneo.

Lembro-me da primeira vez que li sobre isso: Uma dieta com base no tipo de sangue que flui pelas minhas veias? O que poderia ter a ver? Bem, na verdade o tipo de sangue bombeado pelo seu coração dita toda a sua vida, inclusive quais os alimentos que irão diminuir o risco de doença cardíaca. Na verdade, seu tipo de sangue e sua relação com seu corpo também pode ser responsável por aquele peso extra que você não consegue perder.

Enquanto alguns criticam a dieta do tipo sanguíneo, chamando-a de "dieta da moda" com pouco fundamento na história nutricional, os pesquisadores tem revelado evidências científicas impressionante para apoiar a dieta do Tipo Sanguíneo do Dr. Peter D'Adamo. 
 
Vamos começar com o básico por trás do sistema de grupos sanguíneos ABO. Este sistema separa o sangue em quatro categorias com base em diferentes estruturas químicas específicas sobre a superfície de cada uma das nossas células vermelhas do sangue. Estas estruturas são denominadas antígenos, os marcadores encontrados em células do corpo, que desempenham um papel importante na funcionalidade do sistema imunológico. Assim, o grupo sanguíneo A tem um "A" antígeno, grupo sanguíneo B tem um antígeno de "B", o grupo sanguíneo AB tem tanto antígeno "A" quanto "B", grupo sanguíneo O não tem antígeno.

Como o tipo de sangue e a resposta imunológica andam de mãos dadas?

Devido à capacidade que cada tipo de sangue tem para modular um conjunto diferente de anticorpos específicos, as proteínas que funcionam para identificar bactérias estranhas e vírus no corpo.
 
Alguém que tem o tipo de sangue "A" nasce com a capacidade de reconhecer que este antígeno "A" é "aprovado" para o seu sistema. Da mesma forma, esta pessoa também nasce com a capacidade de reconhecer que um antígeno do tipo B não faz parte do seu sistema, portanto, o corpo vai ver um antígeno do tipo B como uma ameaça potencial e que pode ser perigoso.
Uma vez que o intruso é reconhecido, anticorpos se ligam aos antígenos e uma reação chamada de aglutinação ocorre. A aglutinação significa que as células se agruparam e, no caso de uma transfusão de sangue com o tipo de sangue errado, a aglutinação pode ser mortal!

Os cientistas passaram a examinar as diferentes estruturas químicas na nossa alimentação, e eles descobriram a lectina. Uma molécula de proteína de ligação de açúcar com uma estrutura semelhante a alguns anticorpos.

Uma lectina é um tipo de molécula presente em diferentes tipos de plantas, animais e grãos. Essencialmente, as lectinas estão presentes na maior parte dos alimentos que consumimos. Por as lectinas serem similares em forma a alguns anticorpos, elas podem comportar-se de maneira semelhante, causando reações perigosas com os antígenos do seu tipo sanguíneo.

Lembra da reação de aglutinação? Quando você come um alimento que contém lectinas que não são compatíveis com o seu tipo de sangue, a mesma reação de aglutinação ocorre em uma escala muito menor. Agora, isso não significa que comer a comida errada pode causar uma reação mortal imediato, mas comer alimentos com as lectinas erradas ao longo da vida pode aumentar o risco de várias doenças, causar o envelhecimento prematuro e simplesmente fazer você se sentir mal! Por outro lado, comer os alimentos certos para o seu tipo de sangue pode realmente diminuir o risco de doenças, retardar o processo de envelhecimento e fazer você se sentir com um milhão de dólares!

Dr. Erin Kinney é um médico naturopata cuja jornada em medicina começou com seus interesses pessoais em nutrição, corpo mente e saúde da mulher. Ele é treinado em nutrição personalizada, terapia botânica, homeopatia. A sua prática se concentra na cura de toda a pessoa através de tratamentos individualizados e ensinar os princípios de uma vida saudável e medicina preventiva.
​

fonte: http://www.dadamo.com/txt/index.pl?1021

E comece a levar uma vida mais saudável HOJE MESMO

bottom of page