google-site-verification=yhzZ8gyRDOmywGwRV_pVFrJ8SjUEaOLdiNFF2mLnlP4
top of page
Quer super carregar sua saúde, seus níveis de energia e sua perda de gordura?
Se sim, a hora é agora!
Quão incrível é o óleo de coco? Você está prestes a descobrir!
Mas há um grande problema que as pessoas parecem estar mal informadas sobre quando se trata de consumir o óleo de coco é a respeito da gordura saturada.
De acordo com a American Heart Association a gordura saturada não é saudável. Isso é certo? ERRADO. Novos estudos mostram que gordura há gorduras saturadas boas.
Pode ser uma surpresa para você que comer alimentos ricos em gordura saturada, como carne de gado alimentado em pasto, leite, ovos caipiras, manteiga, abacate, nozes cruas, queijo cru e SIM, óleo de coco - NÃO causa obesidade, colesterol alto e doenças cardíacas, como você achava. Na verdade, o oposto é verdadeiro: você pode e deve desfrutar dessas gorduras saudáveis como parte de uma verdadeira dieta alimentar completa.
Um estudo analisou as dietas da tribo Maasai do Quênia, os Esquimós no Ártico e a tribo de três ilhas na costa da Nova Zelândia, e descobriu que as dietas dessas tribos consistiam em mais de 66% de gordura saturada.
Entenda isto: descobriu-se que essas tribos tinham o menor risco de doenças cardíacas. Algumas culturas que consomem principalmente gordura saturada de fontes naturais não apresentam doenças do coração em sua população!
Gorduras saturadas saudáveis, como as encontradas no óleo de coco, possuem um tremendo valor para uma boa saúde e você verá exatamente o motivo disso.
 
Os registros históricos já encontrados demonstram que o óleo de coco já era usado a 3960 anos atrás...
O coco é delicioso, saudável e relativamente fácil de usar. Então a questão que agora deve estar ser perguntando é: "Por que você não está colocando mais coco em sua dieta?
 
Óleo de coco e seus incríveis benefícios para a sua saúde
 
Quando se trata de sua saúde, o óleo de coco é uma adição especialmente saudável para o seu plano e oferece vários benefícios surpreendentes.
 
Elimina as bactérias
Manter as bactérias indesejadas fora do seu sistema é um trabalho importante. Se seu corpo não for capaz de fazer isso efetivamente, é provável que você adoeça mais cedo ou mais tarde. A boa notícia é que o óleo de coco pode ajudar. Cerca de metade dos ácidos graxos encontrados no óleo de coco vêm do ácido láurico de 12 carbonos, que pode matar bactérias, vírus e fungos nocivos, observa uma pesquisa publicada na revista Antimicrobial Agents and Chemotherapy. Isso pode ajudar a evitar doenças em algum momento no futuro.
 
Benefícios para a saúde do coração
O óleo de coco, apesar de ser uma forma de gordura saturada, provou que ajuda a aumentar o bom colesterol HDL no organismo, ao mesmo tempo que reduz os níveis do mau colesterol LDL, níveis totais de triglicérides no corpo, ajuda a melhorar os fatores de coagulação do sangue. Se você é uma daquelas pessoas que temem a gordura saturada por preocupação com a saúde do coração, a realidade é que NÃO é a gordura saturada que é o problema. Pesquisas atuais mostram que o açúcar é o problema real quando se trata de saúde do coração. Muitas pessoas estão adotando dietas ricas em gorduras totais e gordura saturada, sem mostrar um risco maior de problemas de saúde do coração. A dieta cetogênica, que recomenda mais de 70% de gorduras saudáveis, é o exemplo perfeito.
 
Proteção da pele
Algumas pesquisas estão mostrando que o óleo de coco pode ser tão eficaz quanto o filtro solar para bloquear os raios ultravioletas do sol. Isso não significa necessariamente que você deve abandonar totalmente seu filtro solar, mas considere os dois para realmente garantir que você está protegido.
 
Redução de dores e inflamações nas Articulações
A inflamação é um problema silencioso e o óleo de coco pode ajudá-lo a lutar contra isso diariamente. A pesquisa sugeriu que o óleo de coco virgem pode ajudar a reduzir a inflamação e até mesmo ajudar aqueles que lutam contra a artrite a controlar melhor sua dor.
 
Melhoria da saúde intestinal
Você sabia que cerca de 70% do seu sistema imunológico reside em seu intestino? É por isso que sustentar um intestino saudável é essencial se você quiser viver uma vida longa e saudável. Muitas pessoas nem sequer consideram a saúde intestinal para o seu bem-estar, mas seu intestino é o lar de milhões de bactérias. Algumas dessas bactérias são boas (ou seja, probióticos), enquanto outras bactérias não são tão boas e prejudicam sua saúde. O óleo de coco pode ajudar a destruir as bactérias ruins, permitindo que os bons probióticos em sua barriga floresçam. Esses probióticos ajudam em muitas funções, como manter o sistema imunológico mais forte. Pode ajudá-lo a se sentir mais energizado durante o dia e até mesmo ajudar seu bem-estar mental. Os probióticos são essenciais para uma saúde ideal e o óleo de coco pode ajudá-lo.
 
Circunferência da cintura reduzida e menor risco de diabetes
Outra grande preocupação de saúde que todos devem ter muita atenção é a diabetes, em grande parte por causa da dieta, que é rica em alimentos fritos e processados. Adicionar um pouco de óleo de coco ao seu dia pode ajudá-lo a diminuir esse risco. Um estudo publicado na revista Metabolism observou que quando os indivíduos testados suplementaram sua dieta por 90 dias com triglicerídeos de cadeia média, foi visto que isso estava associado não apenas à diminuição da resistência à insulina, que é um fator-chave para o diabetes, mas também que eles mostraram um menor peso corporal e circunferência da cintura.
 
Como o óleo de coco pode ajudá-lo a queimar mais gordura
 
Óleo de coco pode realmente ajudar a perder gordura corporal? Como?
 
Reduzindo a fome
Se a sua fome e desejos vierem à toa, o óleo de coco pode ajudar. A razão pela qual o óleo de coco é um poderoso supressor do apetite é porque ele não aumenta os níveis de glicose no sangue (já que é 100% gordura). É uma fonte de energia de liberação mais rápida, mais parecida com a de um carboidrato. Isso se deve principalmente aos triglicérides de cadeia média (MCT), que atuam de maneira muito diferente no organismo em comparação com a gordura normal. Esta é uma grande razão pela qual muitas pessoas que seguem planos de dieta muito baixa em carboidratos optam por consumo de óleo de coco sobre outras formas de gordura.
Isso lhes dá a supressão instantânea do apetite, que normalmente viria dos carboidratos, mas, sem o pico de açúcar no sangue.
 
Níveis de energia aumentados
 
Em seguida, você obtém uma liberação agradável e equilibrada, aumentando os níveis de energia. Quando você come uma comida rica em carboidratos, você pode ter uma súbita explosão de energia, mas ela frequentemente se apaga de 30 a 60 minutos depois, fazendo com que você queira comer novamente. Felizmente, este não é o caso do óleo de coco, você não sofre a queda de energia que normalmente experimentaria ao comer carboidratos, mesmo quando comparado aos carboidratos complexos. Em vez disso, você obtém energia continua por mais tempo. Isso o torna ideal para atletas e fãs de treino que querem manter suas sessões de treino intensas. Exercícios mais intensos significam maiores resultados gerais de perda de gordura.
 
Aumente o metabolismo e o efeito térmico
 
Finalmente, a última grande razão pela qual o óleo de coco pode ser tão poderoso quando se trata de ajudá-lo a emagrecer é porque o óleo de coco aumenta sua taxa metabólica. De acordo com um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, ao contrário de outras gorduras alimentares, que têm um efeito térmico muito baixo em torno de 2 a 4% do total de calorias consumidas, já os triglicerídeos de cadeia média podem queimar até 12% da energia total que eles contêm, simplesmente através do processo de quebrá-los. Isso significa que você recebe menos calorias ao longo do dia ao consumir esse tipo de gordura. Não pode parecer significativo, mas, não se engane, ao longo do tempo pode fazer uma grande diferença. Então, se emagrecer é uma prioridade alta, você pode pensar em trocar algumas das outras fontes de gordura que você está comendo e usar o óleo de coco.
 
PROS DO ÓLEO DE COCO
 
  • Ajuda a reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Aumenta os níveis de energia e aumenta a saúde do cérebro
  • É capaz de resistir a temperaturas mais altas do que muitos outros óleos, por isso é excelente para cozinhar ao usar altas temperaturas
 
CONTRA DO ÓLEO DE COCO
 
  • É relativamente alto em calorias, então o controle da porção é uma obrigação!
  • É uma gordura saturada, portanto, pode ser problemática para aqueles que já estão lidando com sérios problemas cardíacos e altos níveis de colesterol no momento
 
Como comprar o melhor óleo de coco?
 
Ao comprar seu óleo de coco, a fim de obter os melhores resultados, procure por óleo de coco virgem orgânico. Este óleo de coco é completamente não refinado e em seu estado natural, proporcionando os benefícios de saúde mais poderosos possíveis. Embora você possa pagar um pouco mais por essa variedade, acredite que vale a pena o custo extra. Não economize quando se trata de óleo de coco.
 
Como adicionar eficientemente o óleo de coco a sua rotina?
 
A essa altura, você está animado com o que esse óleo oferece e está ansioso para adicioná-lo à sua dieta o mais rápido possível, se ainda não o fez. Primeiro, lembre-se que o óleo de coco contém muitas calorias, são 117 calorias por colher de sopa.
Apenas certifique-se de monitorar seu controle de cada porção ao longo do dia. Uma a três colheres de sopa por dia espalhadas ao longo do dia com as outras refeições serão mais do que suficientes para receber esses benefícios de saúde sem levar ao ganho de peso. Você pode usar o óleo de coco a qualquer momento durante o dia. Devido às suas propriedades térmicas únicas, pode até funcionar bem quando tomado antes de um treino. Isso é totalmente oposto à maioria das outras gorduras (que devem ser evitadas muito perto do exercício).
 
Outros usos para o óleo de coco
 
Você sabia que o óleo de coco pode ser usado para muitas outras finalidades além da saúde e do consumo como produto alimentício? O óleo de coco é um dos óleos mais versáteis que existe. Aqui estão algumas outras maneiras de utilizá-lo.
  • Hidratante para pele e cabelo. Seu corpo precisa de óleos naturais em uma base regular para sustentar a aparência saudável. O óleo de coco pode ser passado diretamente na pele e no cabelo.
  • Pasta de dente você sabia que o óleo de coco pode ser usado como creme dental? Você pode simplesmente usá-lo sozinho na escova de dentes ou misturá-lo com bicarbonato de sódio para que também seja um creme dental branqueador.
  • Bálsamo labial, Lábios rachados? Simplesmente espalhe um pouco de óleo de coco nos lábios rachados e eles ficarão macios e suaves em pouco tempo.
  • Desodorante natural sem desodorante ou tentando evitar o alumínio? Apenas esfregue embaixo das axilas e tudo estará pronto. O óleo de coco ajuda a matar a bactéria que causa o cheiro indesejado e pode deixar suas axilas fresacas o dia todo.
  • Queimadura de sol? Enquanto a aloe vera (babosa) é frequentemente usado para aliviar a queimadura solar, outra alternativa natural é o óleo de coco. Basta esfregá-lo na área que está com a queimadura de sol e está tudo pronto.

 

Refrências:

 

1. Kabara, Jon J., et al. “Fatty acids and derivatives as antimicrobial agents.” Antimicrobial agents and chemotherapy 2.1 (1972): 23-28.

2. Nevin, K. G., and T. Rajamohan. “Beneficial effects of virgin coconut oil on lipid parameters and in vitro LDL oxidation.” Clinical biochemistry 37.9 (2004): 830-835.

3. Siri-Tarino, Patty W., et al. “Meta-analysis of prospective cohort studies evaluating the association of saturated fat with cardiovascular disease.” The American journal of clinical nutrition (2010): ajcn-27725.

4. Korać, Radava R., and Kapil M. Khambholja. “Potential of herbs in skin protection from ultraviolet radiation.” Pharmacognosy reviews 5.10 (2011): 164.

5. Vysakh, A., et al. “Polyphenolics isolated from virgin coconut oil inhibits adjuvant induced arthritis in rats through antioxidant and anti-inflammatory action.” International immunopharmacology 20.1 (2014): 124-130.

6. Han, Jian Rong, et al. “Effects of dietary medium-chain triglyceride on weight loss and insulin sensitivity in a group of moderately overweight free-living type 2 diabetic Chinese subjects.” Metabolism 56.7 (2007): 985-991.

7. Seaton, Timothy B., et al. “Thermic effect of medium-chain and long-chain triglycerides in man.” The American journal of clinical nutrition 44.5 (1986): 630-634.

E comece a levar uma vida mais saudável HOJE MESMO

bottom of page