google-site-verification=yhzZ8gyRDOmywGwRV_pVFrJ8SjUEaOLdiNFF2mLnlP4
top of page

O que faz o Tipo "B" ser "B"

As pessoas que são do tipo sanguíneo B tem um conjunto diferente de características do que as pessoas que são Tipo A e O - elas são suscetíveis a diferentes doenças, eles devem comer alimentos diferentes e praticar exercícios completamente diferentes. Alguns acreditam que a personalidade é influenciada pelo tipo de sangue! Dr. D'Adamo nos ensina como viver de acordo com nosso tipo de sangue.
 
A mecânica da influência do tipo de sangue tem a ver com a forma como os genes influenciam uns aos outros. Este mecanismo explica por que o seu tipo de sangue pode ter um impacto sobre um número tão diversificado de sistemas corporais - a partir de enzimas digestivas até neuroquímicas. Muitos especialistas em nutrição estão perplexos quando ouvem pela primeira vez sobre a relação entre o tipo de sangue e digestão. Isso é porque eles só estão considerando o significado físico do tipo de sangue. Na verdade, não é o seu antígeno do tipo sanguíneo que está influenciando o nível de ácido no estômago, mas sim o gene para o seu tipo de sangue influenciando outros genes aparentemente não relacionados. Esse fenômeno, chamado de ligação genética, ainda não é bem compreendido, mas é bem conhecido: Muitos genes influenciam as ações de outros genes aparentemente não relacionados. À medida que exploramos o tipo de sangue B, vamos aprender mais sobre essa relação intrigante.
 
B é Equilíbrio – A história do Tipo B
 
Tipo de sangue B evoluiu nas montanhas do Himalaia. Empurrado das savanas quentes, exuberantes da África Oriental para as terras altas frias das montanhas do Himalaia, o Sangue tipo B pode ter mudado inicialmente em resposta às mudanças climáticas. Ele apareceu pela primeira vez na Índia ou na região dos Urais da Ásia entre uma mistura de brancos e tribos mongóis. Este novo tipo de sangue foi logo caracterizado como das grandes tribos das estepes, que por esta altura dominavam a Eurásia. Como os mongóis varreram a Ásia, o gene do sangue Tipo B foi firmemente espalhado. Os mongóis varreram o norte, tornaram-se uma cultura dependente de pastoreio e a domesticar animais – refletindo na sua dieta de carne e produtos lácteos.
 
De todos os tipos ABO, o Tipo B tem a distribuição geográfica mais claramente definida. Estende-se como um grande cinturão através das planícies da Eurásia e para baixo para o subcontinente indiano, o Tipo B é encontrado em números crescentes no Japão, Mongólia, China e Índia até os Montes Urais. De lá para o oeste, os percentuais caem até a ponta ocidental da Europa. Os pequenos números de Tipo B na Europa Ocidental representam a migração ocidental por povos nômades da Ásia. É melhor visto no leste europeus, os alemães e austríacos, que têm uma inesperada alta incidência de sangue Tipo B em comparação com seus vizinhos ocidentais. Os norte-coreanos e chineses têm taxas muito altas de sangue Tipo B e taxas muito baixas de Tipo A.
 
O que faz Tipo B Único?
 
Sendo um Tipo B, você carrega o potencial genético para grande maleabilidade e capacidade de prosperar em condições de mudanças. É fácil ver como esta flexibilidade serviu os interesses do início do Tipo B como sendo necessário para equilibrar as forças individuais dos reinos animal e vegetal. Ao mesmo tempo, pode ser extremamente difícil de equilibrar dois polos, o Tipo B tende a ser altamente sensível aos efeitos se sair para fora de equilíbrio.
 
Os principais desafios que podem ficar no caminho de uma ótima saúde para o Tipo B inclui uma tendência para produzir níveis acima do normal de cortisol em situações de stress; sensibilidade para as lectinas dos alimentos específicas de B, resultando em inflamação e susceptibilidade ao crescimento lento, de vírus remanescentes - como lúpus; e uma vulnerabilidade a doenças autoimunes. "Se eu fosse generalizar, diz o Dr. D'Adamo, eu diria que o Tipo B tende a ter menos fatores de riscos para doenças e tende a ser mais fisicamente apto e mentalmente equilibrado do que qualquer um dos outros tipos de sangue". O Tipo B tende a ter uma maior capacidade para se adaptar a altitude e, curiosamente, são estatisticamente o mais alto dos tipos de sangue.
 
Dieta para o Tipo B
 
Para o Tipo B os maiores fatores para ganho de peso são milho, trigo, trigo sarraceno, lentilhas, tomates, amendoim e sementes de gergelim. Cada um destes alimentos afeta a eficiência de seu processo metabólico, resultando em fadiga, retenção de líquidos, e hipoglicemia - uma severa queda de açúcar no sangue depois de comer uma refeição. Quando você eliminar esses alimentos e começar a comer uma dieta que é certa para o seu tipo, seu nível de açúcar deve permanecer normal após as refeições. Outro alimento muito comum que pessoas do Tipo B devem evitar é o frango. O Frango contém um tipo lectina aglutinadora em seu tecido muscular. Apesar de o frango ser uma carne magra, a questão é o poder de aglutinação da lectina atacando sua corrente sanguínea e do potencial para que ele leve a derrames e doenças imunológicas.
 
Dr. D'Adamo sugere que você substituía o por alimentos altamente benéficos, como a carne de carneiro. Outros alimentos que estimulam a perda de peso são os vegetais verdes, ovos, carnes benéficas e laticínios com pouca gordura. Quando os alimentos tóxicos são evitados e substituídos por alimentos benéficos, o Tipo B é muito bem-sucedido em controlar seu peso.
 
Gerenciando o Estresse
 
Quando se trata de hormônios, o tipo B está mais perto do tipo A, a produção de níveis mais elevados de cortisol. Quando um Tipo B está fora de equilíbrio, isso se manifesta na reação exagerada ao estresse, dificuldade em se recuperar do estresse, padrões de sono perturbado, falta de clareza durante o dia ​​e suprime a função imune. Isto leva a um aumento dos riscos para a depressão, resistência à insulina, hipotireoidismo e alto estresse podem exacerbar ainda mais praticamente todos os desafios de saúde.
 
O óxido nítrico (NO) molécula que também tem implicações para a resposta ao estresse do tipo de sangue B e da capacidade de se recuperar rapidamente do stress. O óxido nítrico tem emergido como uma importante substância capaz de modificar diversos processos biológicos - incluindo o sistema nervoso e o sistema imunitário.
 
Dr. D'Adamo tem observado que o tipo B tem um presente maravilhoso por ser capaz de obter alívio ao estresse fisiológico e manter o equilíbrio emocional através da utilização de processos mentais, tais como a meditação.
 
Exercício
 
Para manter o equilíbrio da mente e corpo do tipo B, o Dr. D'Adamo recomenda que você escolha o exercício físico que desafia sua mente, bem como o seu corpo. O Tipo B precisa equilibrar atividades meditativas com exercício físico intenso. "Você tende a fazer melhor com atividades que não são muito intensas aerobicamente, têm um elemento de desafio mental e envolve outras pessoas." Diz o Dr. D'Adamo. Excelentes formas de exercício para o Tipo B incluem: tênis, artes marciais, ciclismo, caminhadas e golfe.
 
A Conexão da Personalidade
 
A ligação entre o tipo sanguíneo e a personalidade tem sido muito estudada. Em um estudo independente, o Dr. D'Adamo descobriu que a maioria do tipo de sangue B muitas vezes se descrevem com as seguintes características: subjetivas, descontraídas, criativas, originais e flexíveis. Em outro estudo, o Tipo B pontuou significativamente mais em "intuir", indicando uma preferência ou sexto sentido; e eles marcaram alto na "intuição ou sensação de combinação”, indicando que tendem a ser perspicaz, idealista, criativo, bons de imaginação e orientado para as pessoas. Eles também relataram que eles aprendem melhor ouvindo, em seguida, refletindo e interpretando o que haviam observado. Talvez a vida nômade das estepes contribuiu para as longas horas para falar, bem como um amplo tempo para a meditação e reflexão.
 
Viva Bem!
 
Aqui estão às estratégias de estilo de vida chave do Dr. D'Adamo para o Tipo B:
 
  • Encontrar formas saudáveis ​​de expressar seu lado dissidente
  • Passe pelo menos vinte minutos por dia envolvido em alguma tarefa criativa que exige a sua atenção completa
  • Vá para a cama, o mais tardar 23:00 e dormir por oito horas ou mais. É essencial para o Tipo B manter o seu ritmo circadiano
  • Use meditação para relaxar durante os intervalos
  • Envolver-se em uma comunidade, ou outra atividade de grupo que lhe dá uma conexão significativa para um grupo. O Tipo B é nato para fazer Networking.
  • Seja espontâneo
  • À medida que envelhecem, o Tipo B tem uma tendência a sofrer perda de memória e a acuidade mental diminui. Ficar afiado fazendo tarefas que requeiram concentração, tais como palavras      cruzadas ou aprender uma nova habilidade ou linguagem.

E comece a levar uma vida mais saudável HOJE MESMO

bottom of page